Comunicação CRF/MG - 29/05/2017 às 16:40:44

Ações da Campanha pelo Uso Racional de Medicamentos em Montes Claros terminaram no sábado

Foram três dias de ações da Campanha pelo Uso Racional de Medicamentos em Montes Claros, realizadas na Praça Dr. Carlos Versiani, juntamente com a Campanha de alerta da Prefeitura do município contra o tabaco, que foi encerrada no sábado, 27 de maio.

O CRF/MG foi representado pelo farmacêutico e professor Samuel Goes, integrante das Comissões Assessoras de Ensino e Parlamentar.

Este ano, a campanha na cidade contou com a participação de todas as instituições que mantêm o curso de Farmácia -Faculdades Unidas do Norte de Minas (Funorte), Faculdades Santo Agostinho, Faculdade de Saúde Ibituruna (FASI). A união das instituições, a parceria com a Prefeitura, com o SESC/SENAC e drogarias da cidade possibilitou ampliar o atendimento à população.

No sábado, as ações foram realizadas no Mercado Municipal e a população contou com diversos serviços, entre eles, aferição de pressão arterial, teste de espirometria, auricoloterapia, medição de glicemia, vacinação contra H1N1, massagem, espaço de beleza, orientações sobre os males do tabaco e sobre o uso correto de medicamentos.

No domingo, a Prefeitura de Montes Claros encerrou as ações com a I Corrida e Caminhada contra o Tabaco.

Anuidade 2020
Todos os direitos reservados. © 2020 - Desenvolvido pela Assessoria de Imprensa e Gerência de Tecnologia da Informação do CRF/MG Conselho Regional de Farmácia de MG