Mobilização por vacina continua e tem gerado bons resultados

Comunicação CRF/MG - 03/03/2021 às 16:33:20

Mobilização por vacina continua e tem gerado bons resultados

Em Itabira, após visita do nosso diretor Christian de Matos à diretora de Vigilância Epidemiológica, Karine Cabral, a prefeitura acatou a solicitação do CRF/MG e vacinou todos os farmacêuticos. Nessa quarta-feira, 3/3, o diretor agradeceu pessoalmente à secretária de Saúde, Eliana Maria Torres Horta Guerra pelo empenho.

Em Bom Repouso, no Sul de Minas, No Sul de Minas, há poucos dias a farmacêutica Fiscal Aline Fachetti solicitou a vacinação à secretária de Saúde de Bom Repouso, Diana Maria Souza e Couto e na terça-feira, 2/3, ela teve a boa notícia por parte da secretária que a prefeitura daquele município estava vacinando todos os farmacêuticos.

E os fiscais continuam contribuindo nessa mobilização. Nas cidades onde estão trabalhando, entregam o ofício do CRF/MG solicitando a vacina. Como fez a farmacêutica fiscal Andreza Kelly dos Santos, que entregou o documento ao secretário de Saúde de Oliveira, Lucas Lasmar, em 26/2

Ministério Público

O CRF/MG também obteve o retorno do Ministério Público Estadual, do promotor Luciano Moreira de Oliveira, para quem pediu a intervenção para garantir a imunização para os farmacêuticos.

O promotor de Justiça e coordenador do CAO-Saúde, Luciano Moreira de Oliveira, ressaltou que o MP está acompanhando a execução da política de vacinação contra a Covid-19 em Minas Gerais e que tem solicitado esclarecimentos aos órgãos envolvidos, visando proteger todos os profissionais de saúde e grupos vulneráveis.