Uma história de emoção

Comunicação CRF/MG - 08/01/2021 às 18:06:44

Uma história de emoção

Todo farmacêutico tem uma história de amor para contar e hoje quem nos conta uma é a farmacêutica Maronne Quadros Antunes.

Ao longo da profissão, ela coleciona inúmeras histórias e relatos colhidos durante os seus atendimentos. Os seus pacientes caminhoneiros a chamam de “Dra. Anjo”.

 Suas histórias dariam um livro, mas, entre tantas, ela nos contou emocionada sobre a atitude de um paciente, que chegou a ajoelhar na sua frente e a beijar as suas duas mãos. Isso aconteceu após um atendimento no hospital onde ela estava com uma equipe de alunos, que foram convidados para avaliar a medicação que os pacientes tomavam.

“Abordei um paciente hipertenso e que tomava Propranolol. Perguntei se ele sentia alguma coisa ao tomar o medicamento, e se o medicamento mudou a vida dele. Por ser um senhor de mais de 60 anos, tentei saber  se ele estava com problema sexual, por causa do medicamento.

Naquele momento, ele não falou e eu não entrei em detalhes para não constrangê-lo. Ele saiu da sala e em poucos minutos voltou e perguntou: doutora posso novamente conversar com a senhora? -Eu fiquei pensando numa coisa que já tem anos que vem afetando o meu casamento. A minha esposa é 21 anos mais nova do que eu e eu sempre fui um homem forte. Mas, de uns tempos pra cá eu não tô dando mais nada e evito ir dormir no mesmo horário que ela.

Disse a ele que faria o encaminhamento para o médico dele, sugerindo a alteração do medicamento de pressão e pedi que voltasse depois de um mês. Ele voltou em menos de 15 dias, com outro semblante. Chegou e ajoelhou na minha frente, pegou as minhas mãos e as beijava de um lado e de outro e falava: Deus te abençoe, muito obrigada! Eu voltei a ser o que eu era antes. Eu voltei a ser homem!

Só de contar me emociono. Aquela cena marcou a minha vida e naquele momento essa situação somente confirmou o que eu sempre quis ser: Farmacêutica Clínica”.

Envie a sua história com fotos para comunicacao@crfmg.org.br







Mapa do Site

Serviços Informações Institucional Transparência    Projeto Eleições Contatos Acesso Restrito
Agendamento
Validar PGRSS
Anuidade
Capacitações
Consultar Farmacêutico  
Consultar Protocolos
Denúncias  
Empresa Nova - Registro
Impressão CRT
Inscrição Profissional
Ouvidoria
Requerimento CR
Requerimento Online
Validar Certificado
Validar CND
Validar DIR
Validar DNCE
Agenda e Eventos Farmacêuticos
Área Técnica / Legislações
Concursos
Direitos e Deveres
Licitações
Mídias Sociais
Perguntas Frequentes
Publicações e Documentos
Requerimentos e Modelos        
Associações Farmacêuticas
Comissões
Competências
Diretoria
Estatísticas
Estrutura
Fiscalização
História
Princípios
Responsabilidade Social
Atitude Farmacêutica
CRFMG de Vantagens
Receita Legível
CRF ON
Acesso à Informação
CONSELHO REGIONAL DE FARMÁCIA DO ESTADO DE MINAS GERAIS
Rua Rodrigues Caldas, 493 - Santo Agostinho
Belo Horizonte/MG | CEP: 30.190-120
Telefone: (31) 3218-1000
Horário de Funcionamento:
De segunda a sexta, de 08h às 17h
Todos os direitos reservados. © 2024 - Desenvolvido pela Assessoria de Imprensa e Gerência de Tecnologia da Informação do CRF/MG Conselho Regional de Farmácia de MG