Anvisa - 06/04/2018 às 15:06:08

Autorização para uso de canabidiol vai chegar por e-mail

A partir da próxima segunda-feira (9/4), as autorizações para importação excepcional de canabidiol serão enviadas por e-mail. A medida vai dar mais agilidade além de minimizar gastos de envio das liberações que até o momento seguiam pelos Correios.

Com isso, a autorização para pacientes que dependem da importação de produtos à base de canabidiol acontecerá de forma mais rápida. Os solicitantes devem verificar periodicamente a caixa de entrada do e-mail informado no pedido.

O documento será assinado eletronicamente, o que traz mais segurança para o processo, pois cada autorização possui um código verificador que possibilita a confirmação de sua autenticidade.

Para checar a autenticidade da autorização acesse: https://sei.anvisa.gov.br/autenticidade

Importação de canabidiol

Nos últimos meses, a Anvisa realizou mudanças no processo interno da Agência para dar maior celeridade, organização e segurança ao processo de importação de produtos à base de canabidiol. Em 2018, esses processos passaram a ser tratados internamente por meio do Sistema Eletrônico de Informações.

Os requisitos para a solicitação de autorização para importação continuam iguais.

Anuidade 2020
Todos os direitos reservados. © 2020 - Desenvolvido pela Assessoria de Imprensa e Gerência de Tecnologia da Informação do CRF/MG Conselho Regional de Farmácia de MG