Na tarde desta quarta-feira, 12 de julho, o Conselho Regional de Farmácia de Minas Gerais (CRF/MG), em parceria com o Instituto de Ciência, Tecnologia e Qualidade (ICTQ), ofereceu aos farmacêuticos o Capacifar sobre Logística e Rastreabilidade de Medicamentos, em sua sede, em Belo Horizonte.
O presidente do CRF/MG, Luciano Rena e a diretora Gizele Leal deram as boas vindas e parabenizaram os participantes por buscarem aperfeiçoar o conhecimento.
A diretora Gizele apresentou o projeto "Fale com a diretoria", convidando os farmacêuticos e acadêmicos a apresentarem suas demandas, dúvidas ou esclarecimentos que gostariam de tratar com a diretoria do CRF/MG.
"O Conselho está de portas abertas para receber todos os colegas farmacêuticos. O nosso objetivo é valorizar o profissional farmacêutico perante a sociedade." reforçou a diretora.
A capacitação teve como objetivo discutir as principais atividades e atribuições do profissional farmacêutico na cadeia logística de medicamentos, abordando em especial os requisitos técnicos para garantia da qualidade. O intuito também foi apresentar e estudar a Resolução da Anvisa no 157/2017, que trata do Sistema Nacional de Controle de Medicamentos e os mecanismos e procedimentos para rastreamento de medicamentos.
Quem ministrou o minicurso foi o professor André Pontes, graduado em Farmácia Industrial pela Universidade Federal Fluminense - UFF (2006) e MBA em Gestão pela Qualidade Total pelo Laboratório de Tecnologia, Gestão de Negócios & Meio Ambiente (LATEC) da UFF (2008).
Ele também tem doutorado em Engenharia de Produção pela COPPE/UFRJ (2014) e, atualmente, é professor-adjunto da Faculdade de Farmácia da Universidade Federal Fluminense (UFF).
Mapa do Site