Campanha de saúde busca a conscientização no combate ao colesterol

Assistência Farmacêutica Avançada - 14/08/2018 às 14:37:22

Campanha de saúde busca a conscientização no combate ao colesterol

De 27 a 31 de agosto, as redes associadas à Abrafarma realizam a sexta etapa das Campanhas de Saúde 2018, envolvendo cerca de mil estabelecimentos. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), nas últimas duas décadas as doenças cardiovasculares (DCV) foram responsáveis por 30% das mortes no mundo.

Entre os fatores de risco mais comuns estão a hipertensão arterial, o diabetes, as dislipidemias (em especial os níveis elevados de colesterol), a obesidade, o tabagismo, o etilismo e o sedentarismo. “Incentivar a avaliação periódica do painel lipídico, e a estratificação do risco cardiovascular são consideradas medidas estratégicas para rastreamento e educação em saúde”, ressalta Cassyano Correr, coordenador do programa de Assistência Farmacêutica Avançada da Abrafarma.

A campanha consistirá em uma avaliação gratuita sobre como anda a saúde do coração dos brasileiros, a fim de conscientizar a população e informar sobre medidas de redução do risco e prevenção. A ação também contribui para difundir os serviços farmacêuticos das redes, que oferecem programas personalizados de acompanhamento para problemas como pressão alta, colesterol, diabetes e tabagismo.

Serviços Informações Institucional Transparência    Projeto Eleições Contatos Acesso Restrito
Validar PGRSS
Anuidade
Empresa Nova - Registro