Comunicação CRF/MG - 03/07/2017 às 10:37:34

Diretoria do CRF/MG e Prefeitura de Uberlândia se reúnem para viabilizar a regularização da Assistência Farmacêutica

Os farmacêuticos de Uberlândia e região tiveram a oportunidade de se atualizarem sobre a Farmácia Clínica Estética, na sexta-feira, 30 de junho, com a capacitação oferecida pelo Conselho Regional de Farmácia de Minas Gerais.

A diretora Gizele Leal esteve em Uberlândia para a abertura do Capacifar e ainda cumprir agenda de reuniões na Prefeitura. Na Vigilância Sanitária Municipal, Gizele esteve reunida com a coordenadora Gilda Alves Correia, e os fiscais sanitários Mariondina Pereira e Vanderli Pinheiro da Silva, juntamente com o farmacêutico fiscal da região Alexandre Leal.

Encontro na Vigilância Sanitária de Uberlândia

Foram discutidas a legalização da aplicação de vacinas em farmácia e drogarias, procedimento que o município de Uberlândia já se prepara para fazer; a fiscalização conjunta entre o CRF/MG e a Vigilância Sanitária em Transportadora de medicamentos. Foi discutida também na reunião a necessidade de regulamentar o consultório farmacêutico, para que os profissionais que atuam na farmácia clínica possam trabalhar dentro da legalidade.

Já no Departamento de Assistência Farmacêutica, Gizele se encontrou com as farmacêuticas Raquel Barros e Lorena Bitencourt. A diretora solicitou a regularização da assistência farmacêutica integral no município, para que a população tenha acesso à boa assistência e consequentemente, sejam abertos mais postos de trabalho.

Visita ao Departamento de Assistência Farmacêutica do município de Uberlândia

Outro ponto foi a solicitação de apoio técnico do CRF/MG para viabilizar em Uberlândia o projeto Farmácia Viva. O município possui recursos do Ministério da Saúde, mas é necessária a busca de conhecimento técnico.

ITUIUTABA

Gizele Leal também esteve na cidade de Ituiutaba no dia 29 de julho. Ela esteve na Prefeitura acompanhada dos integrantes da Associação Farmacêutica do Pontal do Triângulo Mineiro, Elisa Cancela e João da Costa Junior, e ainda do farmacêutico fiscal Alexandre Leal.

No encontro com o prefeito Fued Dib foram propostas a implantação do Departamento de Assistência Farmacêutica no organograma do Executivo Municipal, e ainda a assistência farmacêutica integral no Pronto-Socorro.

A diretora Gizele Leal esteve com os farmacêuticos também em Ituiutaba no dia 29 de junho

Nesse mesmo dia foi realizado em Ituiutaba o Capacifar “Farmácia Estética Aplicada – Técnicas de Rejuvenescimento Facial”.