Duas farmacêuticas estão entre as indústrias mais inovadoras do mundo

Panorama Farmacêutico - 18/09/2018 às 12:16:23

Duas farmacêuticas estão entre as indústrias mais inovadoras do mundo

Após um ano de estudos, o Fórum Econômico Mundialanunciou as empresas que mais estão incorporando as tecnologias da quarta revolução industrial, chamada de indústria 4.0. De um total de mil empresas, nove foram selecionadas pela bem-sucedida implementação de tecnologias que causaram impacto financeiro e operacional. E duas delas são da indústria farmacêutica.

Bayer, em sua fábrica na Itália, criou um processo de otimização de agendamento a fim de obter melhorias no Laboratório de Controle de Qualidade. A Johnson & Johnson utilizou, na planta baseada na Irlanda, a tecnologia de IoT para criar representações digitais de ativos físicos, resultando em redução de custos operacionais e de tempo de inatividade. As outras empresas são Bosch (China), Fast Radius/ UPS (Estados Unidos), Haier (China), Phoenix Contact (Alemanha), Procter & Gamble (República Checa), Schneider Electric (França) e Siemens (China).

O objetivo desse estudo é construir uma rede de fábricas inteligentes a fim de resolver os problemas enfrentados pelas indústrias em economias avançadas e emergentes. Trabalhos anteriores identificaram que mais de 70% das empresas que investem em tecnologias, como análise de big data, inteligência artificial ou impressão 3D, não são capazes de levar os projetos para além da fase-piloto.

Serviços Informações Institucional Transparência    Projeto Notícias Contatos Acesso Restrito
Anuidade 2020
Agenda e Eventos Farmacêuticos
Atitude Farmacêutica