Comunicação CRF/MG - 24/01/2017 às 13:01:49

Emoção marca a solenidade do Mérito Farmacêutico do CRF/MG

Depois de quatro dias de palestras e cursos de capacitação, as comemorações relativas ao Dia do Farmacêutico foram encerradas com a solenidade da Comenda do Mérito Farmacêutico, na noite da última sexta-feira, 20 de janeiro, no auditório da IBS/FGV.

Inicialmente, a diretora Gizele Leal ministrou palestra “Gestão, Empreendedorismo e Sucesso na Carreira Farmacêutica”. Logo depois, às 18h, teve início a cerimônia, quando foram homenageados 13 farmacêuticos, de diversas regiões do estado, indicados pela categoria.

A solenidade foi aberta com a composição da mesa com os diretores do CRF/MG (Luciano Rena, Elaine Baptista, Junia Célia de Medeiros e Gizele Leal), o Conselheiro Federal Gerson Pianetti, e o superintendente de Vigilância Estadual da SES-MG, Rilke Novato Públio, que também representou a diretoria colegiada do Sinfarmig. A solenidade foi realizada em parceria com o Sinfarmig.

Ao dar as boas-vindas aos participantes, o presidente Luciano Rena lembrou que a Comenda do Mérito Farmacêutico é uma honraria concedida àqueles que fazem a diferença na profissão. “É uma honra homenagear os colegas que prestam relevantes serviços à sociedade e à profissão”, disse.

O presidente também lembrou os avanços conquistados nos últimos anos, como a edição das Resoluções 585 e 586 (que regulamentam a farmácia clínica e a prescrição farmacêutica) e a publicação da Lei 13.021/2014, que coloca a farmácia como estabelecimento de saúde, mas enfatizou que ainda há um longo caminho a trilhar. “Temos consciência de que o caminho é longo e devemos unir forças com todas as entidades que nos representam para assegurarmos o nosso espaço”, frisou.

 

Agradecimentos

A emoção marcou a noite solene. Acompanhados dos familiares e amigos, os homenageados destacaram a importância de receber a premiação.

Uma deles, a professora Ana Ribeiro Pinto, da UNIPAC de Barbacena, estava visivelmente emocionada durante o seu agradecimento. “Fui surpreendida com esta homenagem. Agradeço aos meus alunos e ex-alunos e aos colegas que reconhecem o meu trabalho. A este Conselho de Farmácia expresso a minha eterna gratidão”, agradeceu.

Com quase 86 anos de vida e mais de 60 anos dedicados à profissão, o farmacêutico Ney dos Santos Pinto, de Caxambu, fez um breve relato sobre a sua trajetória profissional. Também bastante emocionado, ele agradeceu a premiação. “Foram muitos anos atendendo os moradores da minha cidade e de outros municípios vizinhos. As pessoas não sabem da nossa dedicação e luta durante todos esses anos. Agradeço ao Conselho de Farmácia por esta  homenagem “, disse.

 

A emoção do farmacêutico Artur Eugênio de Araújo, de Coronel Fabriciano, contagiou a todos. Literalmente chorando, ele lembrou-se do trabalho do seu pai, também farmacêutico, no combate à malária, febre amarela, entre outras doenças, e diz que seguiu o seu exemplo. “Escolhi essa profissão para homenagear o meu pai, pelo trabalho que ele desenvolveu naquela região, na época, paupérrima. Hoje, sei que fiz a escolha certa. E posso dizer: Deveras, eu sou farmacêutico!”, concluiu.
 

Sorteios

No final do evento, houve sorteios de um curso de curta duração, oferecido pela IBS/FGV, uma inscrição para o 14º Congresso de Farmácia e Bioquímica de Minas Gerais e um passeio de helicóptero, para três farmacêuticos, para um sobrevôo em Belo Horizonte, realizado na segunda-feira, 23 de janeiro.

Foi contemplado com o curso a farmacêutica Sinara Portes Araujo Lopes; a inscrição para o 14º CFBMG ficou com a farmacêutica Maria Beatriz de Almeida Miranda e contemplados com o passeio de helicóptero Samyr James Correia dos Santos, Gean Lucas de Araújo e Elaine Cristina de Abreu Silva.

 

Quer ver todas as fotos? Então acesse: https://goo.gl/UTgAAG

 

 

 











Mapa do Site

Serviços Informações Institucional Transparência    Notícias Contatos Acesso Restrito
Agendamento
Anuidade 2020
Capacitações
Consultar Farmacêutico  
Consultar Protocolos
CR Web
Denúncias  
Ouvidoria
Parcelamento  
Requerimento CR
Requerimento Online
Validar Certificado
Validar CND
Validar DIR
Validar DNCE
Agenda CRF/MG  
Área Técnica / Legislações
Concursos
Direitos e Deveres
Licitações
Perguntas Frequentes
Publicações e Documentos
Requerimentos e Modelos        
Associações Farmacêuticas
Comissões
Competências
Diretoria
Estatísticas
Estrutura
Fiscalização
História
Princípios
Projetos
Responsabilidade Social
Acesso à Informação
CONSELHO REGIONAL DE FARMÁCIA DO ESTADO DE MINAS GERAIS
Rua Urucuia, 48 - Floresta
Belo Horizonte/MG | CEP: 30150-060
Horário de Funcionamento:
De segunda a sexta, de 8h às 17h
Todos os direitos reservados. © 2020 - Desenvolvido pela Assessoria de Imprensa e Gerência de Tecnologia da Informação do CRF/MG Conselho Regional de Farmácia de MG