CFF - 01/08/2016 às 15:34:54

Estão abertas inscrições para o Prêmio Jayme Torres 2016

A partir desta segunda-feira, dia 1º de agosto, até o dia 30 de setembro, a Comissão de Divulgação e Publicidade do Conselho Federal de Farmácia (CFF) recebe inscrições para o Prêmio Jayme Torres 2016. Os artigos devem ser inéditos e o tema deste ano é "O papel do Farmacêutico no contexto da segurança do paciente".

Quem já atua na área pode participar na Categoria Profissional (para farmacêuticos) e concorrer a prêmios de R$ 6 mil e R$ 4 mil, oferecidos ao 1º e 2º colocados, além de certificado e troféu. Para se inscrever, o profissional precisa ter número de registro válido no Conselho Regional de Farmácia (CRF). Também é possível concorrer na categoria Estudante de Farmácia (para acadêmicos de Farmácia), que oferece premiação de R$ 4 mil ao melhor trabalho e certificado.

O Prêmio Jayme Torres tem âmbito nacional e foi criado como forma de incentivar a produção intelectual no setor farmacêutico. A premiação tem como objetivos principais, identificar, reconhecer e difundir experiências que melhorem as condições de saúde da comunidade. A proposta é conhecer ações bem-sucedidas e inovadoras de farmacêuticos de acordo com o tema de cada edição.

Criado pelo CFF, em 2002, por meio da Resolução nº 376/02, o Prêmio Jayme Torres estimula a pesquisa e a disseminação do conhecimento por meio da produção e divulgação de artigos técnicos/científicos entre farmacêuticos e acadêmicos de Farmácia.

A Comissão Organizadora do Prêmio Jayme Torres é composta pelos farmacêuticos Gustavo Baptista Éboli, Márcio Antônio da Fonseca e Silva e Marco Antônio Quintão.

Confira o edital clicando na imagem: