Não houve mudança no procedimento para Justificar Ausência do estabelecimento
No intuito de apenas contribuir no esclarecimento de dúvidas, o Serviço de Fiscalização do Conselho Regional de Farmácia de Minas Gerais (CRF/MG) tem divulgado alguns procedimentos e práticas que devem ser adotados pelos farmacêuticos. Entre eles, o Comunicado de Ausência e Justificativa de Ausência.
Conforme explica o gerente do Serviço de Fiscalização, Luciano Rodrigo Alves, não houve mudanças na forma de como proceder para realizar esses procedimentos.
“Nada mudou. Como há muitas dúvidas e questionamentos, a nossa intenção é contribuir com o colega explicando como são alguns procedimentos, que na verdade já são de conhecimento de todos”, frisa o gerente.
Dúvidas e informações podem ser esclarecidas pelo e-mail fiscalizacao@crfmg.org.br ou pelos telefones (31) 3218-1017/1018 ou 1030.
O Fiscal do CRF/MG esteve no estabelecimento e constatou a minha ausência, porém, o estabelecimento não foi autuado, como devo proceder?
O farmacêutico deve apresentar justificativa por escrito informando o motivo de sua ausência. As justificativas podem ser enviadas pelos Correios; protocoladas diretamente na Sede em Belo Horizonte; nas Seções do CRF/MG, ou para o e-mail do Serviço de Fiscalização: fiscalizacao@crfmg.org.br.
O CRF/MG não recebe justificativas de ausência no site na Área do Farmacêutico.
Qual o prazo para fazer a justificativa?
Não existe um prazo determinado, mas as justificativas devem ser enviadas o mais rapidamente possível.
Como faço para verificar se a minha justificativa foi recebida?
Todas as justificativas enviadas ao CRM/FG são protocoladas e o farmacêutico poderá verificar por meio do link: http://www.crfmg.org.br/site/Servicos/Consultar-Protocolos, informando o CNPJ e o número de registro da empresa em que exerce suas atividades profissionais.
As justificativas enviadas ao CRF/MG anulam a constatação da minha ausência no estabelecimento?
Não. As justificativas enviadas ao CRF/MG somente são protocoladas e arquivadas e serão consideradas na apuração de eventual descumprimento das obrigações contidas no Código de Ética Farmacêutica.
Mapa do Site