Mais uma vez reunião com os patrões termina sem acordo

Sinfarmig - 24/08/2018 às 12:42:20

Mais uma vez reunião com os patrões termina sem acordo

Mais uma vez terminou sem acordo a rodada de negociações entre o Sindicato dos Farmacêuticos de Minas Gerais – Sinfarmig e o Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos de Minas Gerais - Sincofarma/MG realizada na última quarta-feira, 22/08 na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de Minas Gerais (SRTE).

O Sinfarmig reivindicou um aumento salarial justo e condizente com a responsabilidade do farmacêutico, mas os patrões negaram, aliás, toda a pauta construída pelos farmacêuticos foi negada. O Sinfarmig também falou sobre a importância da Contribuição Assistencial para sobrevivência da entidade.

Para garantir avanço nas negociações, é preciso mobilizar a categoria em todo o Estado, destacou a diretora do Sinfarmig, Júnia Lelis. “Neste ano temos que dialogar com os colegas no nosso local de trabalho, envolver todos os farmacêuticos nesta campanha salarial. Temos que dialogar também com a população sobre como ela é afetada pela falta de valorização e pela precarização das condições de trabalho do farmacêutico.”

Fortaleça o seu Sindicato, sindicalize https://bit.ly/2r1uvKs

Vale ressaltar que a data base da categoria é 1º de março e quando houver reajuste salarial ele será retroativo a esta data.

Uma nova reunião ficou agendada para quarta-feira, 06/09. Consta na ata de reunião que se as partes chegarem a um acordo antes desta data, a reunião será cancelada. As reuniões são abertas e a participação da categoria é fundamental.

Serviço:

Próxima reunião de Farmácias, Drogarias e Distribuidoras – CCT 2018

Data: 06/09/2018

Local: Ministério do Trabalho (Rua Curitiba - Centro - BH/MG)

Anuidade 2020
Agenda e Eventos Farmacêuticos
Todos os direitos reservados. © 2020 - Desenvolvido pela Assessoria de Imprensa e Gerência de Tecnologia da Informação do CRF/MG Conselho Regional de Farmácia de MG