Mais uma vez terminou sem acordo a rodada de negociações entre o Sindicato dos Farmacêuticos de Minas Gerais – Sinfarmig e o Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos de Minas Gerais - Sincofarma/MG realizada na última quarta-feira, 22/08 na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de Minas Gerais (SRTE).
O Sinfarmig reivindicou um aumento salarial justo e condizente com a responsabilidade do farmacêutico, mas os patrões negaram, aliás, toda a pauta construída pelos farmacêuticos foi negada. O Sinfarmig também falou sobre a importância da Contribuição Assistencial para sobrevivência da entidade.
Para garantir avanço nas negociações, é preciso mobilizar a categoria em todo o Estado, destacou a diretora do Sinfarmig, Júnia Lelis. “Neste ano temos que dialogar com os colegas no nosso local de trabalho, envolver todos os farmacêuticos nesta campanha salarial. Temos que dialogar também com a população sobre como ela é afetada pela falta de valorização e pela precarização das condições de trabalho do farmacêutico.”
Fortaleça o seu Sindicato, sindicalize https://bit.ly/2r1uvKs
Vale ressaltar que a data base da categoria é 1º de março e quando houver reajuste salarial ele será retroativo a esta data.
Uma nova reunião ficou agendada para quarta-feira, 06/09. Consta na ata de reunião que se as partes chegarem a um acordo antes desta data, a reunião será cancelada. As reuniões são abertas e a participação da categoria é fundamental.
Serviço:
Próxima reunião de Farmácias, Drogarias e Distribuidoras – CCT 2018
Data: 06/09/2018
Horário: 12h
Local: Ministério do Trabalho (Rua Curitiba - Centro - BH/MG)
Mapa do Site