Comunicação CRF/MG - 18/07/2017 às 12:50:56

O Farmacêutico sabe e pode fazer

A classe farmacêutica continua indignada com a repercussão das infelizes colocações do médico Caio Rosenthal, durante o programa Bem Estar, da TV Globo, na última segunda-feira, 17 de julho.  Ainda na segunda-feira, logo após a exibição do programa, o Sistema CFF e CRF’s divulgou nota repudiando o posicionamento do médico e da emissora, mas a indignação continua diante da enorme repercussão da veiculação.

Ao explicar sobre os procedimentos em casos de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST), agora, de acordo com o Ministério da Saúde, IST (Infecções Sexualmente Transmissíveis), o médico desmereceu a atuação do Farmacêutico, em rede nacional, argumentando que o “Farmacêutico não sabe fazer a coisa direito e nem pode....”, entre outras colocações errôneas.

“A manifestação do médico é totalmente inconsequente e não condiz com o modelo de saúde que nós desejamos para o nosso país. Somente com a participação multidisciplinar, com profissionais da Saúde, incluindo o farmacêutico, os resultados de cuidado e recuperação integral serão alcançados”, ressalta o presidente Luciano Rena.

Todos sabem que a Farmácia é o primeiro caminho de atendimento à população brasileira, sendo o Farmacêutico o profissional mais acessível para acolher, orientar, avaliar e, se for o caso, encaminhar o paciente a outro profissional de saúde. Essas atribuições fazem parte do dia a dia do Farmacêutico na sua rotina de prestar assistência, incluindo as diversas ações voltadas para o cuidado de pacientes sob suspeita ou acometidos por IST’s.

 

 







Mapa do Site

Serviços Informações Institucional Transparência    Projeto Eleições Contatos Acesso Restrito
Agendamento
Validar PGRSS
Anuidade
Capacitações
Consultar Farmacêutico  
Consultar Protocolos
CR Web
Denúncias  
Empresa Nova - Registro
Inscrição Profissional
Ouvidoria
Requerimento CR
Requerimento Online
Validar Certificado
Validar CND
Validar DIR
Validar DNCE
Agenda e Eventos Farmacêuticos
Área Técnica / Legislações
Concursos
Direitos e Deveres
Licitações
Mídias Sociais
Perguntas Frequentes
Publicações e Documentos
Requerimentos e Modelos        
Associações Farmacêuticas
Comissões
Competências
Diretoria
Estatísticas
Estrutura
Fiscalização
História
Princípios
Responsabilidade Social
Atitude Farmacêutica
CRFMG de Vantagens
Receita Legível
CRF ON
Acesso à Informação
CONSELHO REGIONAL DE FARMÁCIA DO ESTADO DE MINAS GERAIS
Rua Rodrigues Caldas, 493 - Santo Agostinho
Belo Horizonte/MG | CEP: 30.190-120
Telefone: (31) 3218-1000
Horário de Funcionamento:
De segunda a sexta, de 08h às 17h
Todos os direitos reservados. © 2022 - Desenvolvido pela Assessoria de Imprensa e Gerência de Tecnologia da Informação do CRF/MG Conselho Regional de Farmácia de MG