Mobilização será dia 14, em frente ao Hospital das Clínicas Dr. Mário Ribeiro, em Montes Claros, com a participação de farmacêuticos, professores e estudantes de Farmácia da FUNORTE, Pitágoras e Santo Agostinho

"> Conselho Regional de Farmácia / MG

Comunicação CRF/MG - 13/05/2016 às 17:17:07

População será orientada sobre uso racional de medicamentos em Montes Claros

Mobilização será dia 14, em frente ao Hospital das Clínicas Dr. Mário Ribeiro, em Montes Claros, com a participação de farmacêuticos, professores e estudantes de Farmácia da FUNORTE, Pitágoras e Santo Agostinho 

Para alertar a população sobre a importância do uso correto dos medicamentos, no próximo sábado, 14 de maio, o Conselho Regional de Farmácia de Minas Gerais (CRF/MG) promove, das 8h às 13h, em frente ao Hospital das Clínicas Dr. Mário Ribeiro, na R. Plínio Ribeiro, bairro Amazonas, em Montes Claros, uma grande mobilização. O intuito é conscientizar a população sobre os riscos da automedicação e reforçar as orientações sobre cuidados com a dengue, zika e chikungunya.

A ação faz parte da campanha do Dia Nacional do Uso Racional de Medicamentos, comemorado no último dia 5. A campanha conta com a parceria dos cursos de Farmácias das Faculdades Funorte, Pitágoras e Santo Agostinho.

Farmacêuticos e estudantes de Farmácia, orientados por seus professores, farão o atendimento individual e gratuito à população. Durante a ação serão entregues panfletos explicativos, com alertas sobre procedimentos adequados quando o assunto é medicação.


“Queremos mais uma vez reforçar para a população que os medicamentos foram feitos para curar doenças. Porém, se utilizados de forma inadequada e sem orientação, podem ser prejudiciais à saúde e levar até a morte. No ato da dispensação, seja nas farmácias privadas ou nos postos de saúde, o farmacêutico é o profissional capacitado para tirar dúvidas sobre o princípio ativo do produto, possíveis interações com outros medicamentos e alimentos e horários em que deve ser ingerido, além das orientações sobre como utilizá-los e guardá-los”, alerta Luciano Rena, presidente do CRF/MG.

A campanha já foi realizada em Belo Horizonte, Betim, Ipatinga, Juiz de Fora, Naque, Ubá, Uberlândia, Caratinga e Grupiara. No sábado (14/5), a campanha também acontece em Paracatu, e no dia 21/5 na cidade de Padre Paraíso.











Mapa do Site

Serviços Informações Institucional Transparência    Notícias Contatos Acesso Restrito
Agendamento
Anuidade 2020
Capacitações
Consultar Farmacêutico  
Consultar Protocolos
CR Web
Denúncias  
Ouvidoria
Parcelamento  
Requerimento CR
Requerimento Online
Validar Certificado
Validar CND
Validar DIR
Validar DNCE
Agenda CRF/MG  
Área Técnica / Legislações
Concursos
Direitos e Deveres
Licitações
Perguntas Frequentes
Publicações e Documentos
Requerimentos e Modelos        
Associações Farmacêuticas
Comissões
Competências
Diretoria
Estatísticas
Estrutura
Fiscalização
História
Princípios
Projetos
Responsabilidade Social
Acesso à Informação
CONSELHO REGIONAL DE FARMÁCIA DO ESTADO DE MINAS GERAIS
Rua Urucuia, 48 - Floresta
Belo Horizonte/MG | CEP: 30150-060
Horário de Funcionamento:
De segunda a sexta, de 8h às 17h
Todos os direitos reservados. © 2020 - Desenvolvido pela Assessoria de Imprensa e Gerência de Tecnologia da Informação do CRF/MG Conselho Regional de Farmácia de MG