Comunicação CRF/MG - 23/05/2017 às 10:37:09

Repasse de incentivo para o Programa Farmácia de Todos é pauta de reunião com a SAF/MG

Reunião realizada ontem, 22 de maio, no Conselho Regional de Farmácia de Minas Gerais (CRF/MG) discutiu o repasse de incentivo aos farmacêuticos do Programa Farmácia de Todos, do governo estadual.

Desde o ano passado, essa pauta vem sendo amplamente debatida pelas entidades - CRF/MG, Sindicato dos Farmacêuticos de Minas Gerais (Sinfarmig) e o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Minas Gerais (COSEMS) - com o superintendente da Superintendência da Assistência Farmacêutica, Homero Souza Filho, que buscam consolidar uma proposta de repasse do incentivo, para complementar a remuneração dos farmacêuticos do programa.

O pagamento do incentivo volta à pauta na reunião marcada para o dia 7 de junho, na SAF-MG.

VACINAS
Durante a reunião com o superintende Homero Souza Filho e o superintende da Vigilância Sanitária, Rilke Novato Públio, o CRF/MG ressaltou a importância de regularizar a aplicação de vacinas em farmácia e drogarias mineiras.

O superintendente Rilke Públio mencionou a importância dos farmacêuticos se manifestarem na Consulta Pública da Anvisa, que está aberta até o próximo dia 31 de maio.

Se você é farmacêutico e tem interesse em adequar sua farmácia para oferecer esse serviço, não deixe de participar.

As regras estão sendo discutidas pela Anvisa, com o objetivo de adequar as normas atuais para que as farmácias também apliquem vacinas com o mesmo controle e segurança que já é adotado nos serviços tradicionais de vacinação.

Encontro debateu os repasses do programa Farmácia de Todos

Para contribuir com suas opiniões, basta acessar o formulário disponibilizado na seção de Consultas Públicas do site da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).  

O CRF/MG também vai se manifestar oficialmente na ANVISA, encaminhando sua proposta para o órgão sobre a importância da regularização desse serviços nas farmácias e drogarias.

Participaram da reunião o presidente e a vice-presidente do CRF/MG, Luciano Rena e Elaine Baptista, respectivamente, o gerente executivo técnico-cientifício José Alves Torres Junior, a assessora de diretoria Aparecida Oliveira; a diretora do Sinfarmig, Junia Dark Lelis, o diretor do Sinfarmig e superintende da VISA MG, Rilke Novato Públio, e os representantes do COSEMS, Magali Rodrigues Brito e Edson Alves de Oliveira. 
 











Mapa do Site

Serviços Informações Institucional Transparência    Notícias Contatos Acesso Restrito
Agendamento
Anuidade 2020
Capacitações
Consultar Farmacêutico  
Consultar Protocolos
CR Web
Denúncias  
Inscrição Profissional
Ouvidoria
Parcelamento  
Requerimento CR
Requerimento Online
Validar Certificado
Validar CND
Validar DIR
Validar DNCE
Agenda e Eventos Farmacêuticos
Área Técnica / Legislações
Concursos
Direitos e Deveres
Licitações
Perguntas Frequentes
Publicações e Documentos
Requerimentos e Modelos        
Associações Farmacêuticas
Comissões
Competências
Diretoria
Estatísticas
Estrutura
Fiscalização
História
Princípios
Projetos
Responsabilidade Social
Acesso à Informação
CONSELHO REGIONAL DE FARMÁCIA DO ESTADO DE MINAS GERAIS
Rua Urucuia, 48 - Floresta
Belo Horizonte/MG | CEP: 30150-060
Horário de Funcionamento:
De segunda a sexta, de 8h às 17h
Todos os direitos reservados. © 2020 - Desenvolvido pela Assessoria de Imprensa e Gerência de Tecnologia da Informação do CRF/MG Conselho Regional de Farmácia de MG