Sinfarmig aposta na campanha de sindicalização de farmacêuticos para salvar a entidade

Comunicação CRF/MG - 09/04/2018 às 14:31:20

Como medida urgente de mobilização e união da categoria em prol da sobrevivência das suas atividades e ações, o Sindicato dos Farmacêuticos de Minas Gerais - Sinfarmig está intensificando o diálogo com os farmacêuticos visando aproximá-los e conscientizá-los ainda mais da importância da entidade sindical. Muita gente ainda não sabe a função de um sindicato e ignora sua atuação no escopo do exercício profissional do farmacêutico. O resultado deste desconhecimento é uma categoria pulverizada e por consequência distante dos seus direitos nas relações de trabalho.

O Sinfarmig desenvolve inúmeras atividades em defesa do farmacêutico mineiro desde a construção de uma Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), até as ações relacionadas à garantia e permanência do profissional no estabelecimento de uma saúde pública de qualidade. Além disso, o Sinfarmig mantém diversas parcerias e convênios visando promover benefícios exclusivos para os filiados.

Quem ainda não é filiado ao Sinfarmig pode conferir abaixo algumas razões para se filiar. Basta acessar o site www.sinfarmig.org.br e preencher o formulário que está disponível no item Sindicalize-se.

Motivos para você se sindicalizar!

1. O Sinfarmig é a sua voz. Ele representa e defende os interesses dos farmacêuticos. O Sinfarmig fala por você, caso você precise falar algo, mas não queira se identificar;

1. O Sinfarmig está presente no Conselho Estadual de Saúde e no Conselho Municipal e é atuante junto ao controle social na defesa de uma saúde pública de qualidade;

1. O Sinfarmig participa de mesas de negociação do SUS tanto no âmbito Estadual, representando os farmacêuticos de entidades como Funed, Hemominas, SES/MG, Fhemig, quanto no municipal negociando coletivamente melhorias salariais e avanços nas condições de trabalho em apoio aos profissionais servidores públicos;

1. O Sinfarmig firma convenções e avanços coletivos de trabalho anuais tendo por base a pauta de reivindicações aprovada pela categoria nas Assembleias;

1. O Sinfarmig oferece Assistência Jurídica por meio de advogados especializados em legislação trabalhista com atendimento presencial, por telefone ou por e-mail. Os plantões são feitos as quintas e sextas-feiras na sede do Sinfarmig. Agendamento pelo telefone (31) 3212 1157;

1. O Sinfarmig ingressa com ações em nome dos profissionais, sem que os profissionais não se exponham diante do empregador;

1. Banco de empregos do Sinfarmig (EMPREFARMIG) auxilia os novos profissionais a ingressarem e ajudam os experientes a se recolocarem no mercado de trabalho;

1.  Sinfarmig realiza rescisões de contratos de trabalho Embora não seja mais obrigatório após Reforma Trabalhista, o Sinfarmig mantém o setor de homologações ativo para garantir a conferência prévia da documentação e dos valores a serem recebidos. O Sinfarmig auxilia fazendo todos os cálculos e orientações visando manter os farmacêuticos cientes dos seus direitos.

1. O Sinfarmig viabilizar especialização e qualificação por meio dos convênios com cursinhos preparatórios para concursos e cursos de pós-graduação. Conferir no site www.sinfarmig.org.br

1. O Sinfarmig pensa no lazer e entretenimento do profissional e busca convênios para serviços visando proporcionar o bem-estar do profissional e de seus familiares. Consulte o catálogo no site www.sinfarmig.org.br

1. Organizar a categoria farmacêutica com a intenção de consumar avanços técnicos, trabalhistas e profissionais

1. Defender os farmacêuticos em todos os fóruns e instâncias políticas para garantir os avanços da profissão

O Sinfarmig espera contar com a adesão de todos os farmacêuticos mineiros  permanente luta em defesa dos direitos e fortalecimento da entidade sindical.

Participe e ajude seu sindicato a se manter vivo.

Quem é sindicalizado fortalece a categoria.

Onde é aplicado o valor da anuidade

O valor da anuidade é aplicado nas ações do sindicato, expansão e manutenção de benefícios diretos aos sindicalizados, além do fortalecimento das ações da entidade, entre outros. O valor da guia social é definido, anualmente, em assembleia geral da categoria convocada pela diretoria do Sinfarmig, conforme previsto no estatuto da Entidade. O valor do pagamento definido para 2017 foi de R$140,00, com validade de 12 meses. Por exemplo, o pagamento feito em maio/2018 é válido até maio/2019), descaracterizando a proporcionalidade do valor para pagamentos efetuados após o vencimento determinado em assembleia.

Sindicalize-se! É urgente

Acesse www.sinfarmig.org.br, opção Associe-se. A partir daí estará disponível o acesso para o preenchimento da ficha de sindicalização. Depois basta gerar, imprimir e pagar a guia social.

Anuidade 2020
Agenda e Eventos Farmacêuticos
Todos os direitos reservados. © 2020 - Desenvolvido pela Assessoria de Imprensa e Gerência de Tecnologia da Informação do CRF/MG Conselho Regional de Farmácia de MG