Sinfarmig pede adesão urgente aos farmacêuticos para não fechar as portas

Comunicação CRF/MG - 09/04/2018 às 14:37:46

Sinfarmig pede adesão urgente aos farmacêuticos para não fechar as portas

Após a implantação da Reforma Trabalhista, a contribuição sindical (referente ao valor de um dia de trabalho) tem de ser autorizada e formalizada por escrito por cada farmacêutico às suas empresas contratantes para só assim ter o valor repassado ao sindicato. Então, se a categoria não agir rápido terá de arcar com a própria luta pelos direitos que estão a cada dia encolhendo mais.

Você sabia que antes dos trabalhadores se organizarem em sindicatos a vida era bem mais difícil? As jornadas de trabalho eram abusivas somando mais de 18 horas por dia, não havia folga semanal, nem hora extra ou férias. Os salários eram ainda mais baixos (não existia piso salarial), nem qualquer tipo de gratificação.

Foi por meio dos sindicatos que os trabalhadores conquistaram os seus direitos tais como a Convenção Coletiva de Trabalho ou Acordo Coletivo de Trabalho que garantem piso Salarial, data-base, ticket refeição, estabilidade gestante, adicional de responsabilidade técnica, adicional noturno, hora extra, faltas justificadas, participação nos lucros e resultados.

Estas são algumas conquistas importantes já obtidas, mas é importante lembrar que a atuação do Sinfarmig não se limita só a negociações salariais O Sinfarmig também defende a profissão farmacêutica em todos os fóruns políticos e nas lutas judiciais pertinentes. E ainda atua organizando a categoria farmacêutica com a intenção  de consumar avanços técnicos, trabalhistas e profissionais.

Perante o Ministério do Trabalho (MT) o Sinfarmig é o único órgão legítimo e legalmente habilitado para promover a defesa dos  farmacêuticos. São mais de 35 anos de trajetória, de conquistas e de avanços.

Entre em contato pelo telefone: (31) 3212-1157, ou pelo site, e garanta a permanência do seu sindicato.

Esta é a hora!

Se você não entender, sua entidade vai morrer!

Anuidade 2020
Agenda e Eventos Farmacêuticos
Todos os direitos reservados. © 2020 - Desenvolvido pela Assessoria de Imprensa e Gerência de Tecnologia da Informação do CRF/MG Conselho Regional de Farmácia de MG