A união sempre foi o melhor caminho para alcançar os avanços que a categoria precisa. Sabendo disso e dispostos a somar forças em benefício do farmacêutico, o CRF/MG e o Sinfarmig se reuniram nessa sexta-feira, 12 de janeiro, para traçar um plano conjunto de ações.
O vice-presidente do CRF/MG, Alisson Brandão, apresentou brevemente algumas propostas da atual gestão para ajudar a solucionar questões trabalhistas que afligem a categoria. Ele também ouviu dos diretores do Sinfarmig, Rilke Novato Públio e Daniel Krasher, o relato das principais dificuldades impostas ao Sindicato após a Reforma Trabalhista.
As duas entidades se comprometeram a atuar em conjunto no sentido de fortalecer os órgãos que representam o farmacêutico em Minas Gerais, a fim de proteger e defender o profissional nas suas necessidades diárias.
Uma das primeiras ações será a unificação da agenda em comemoração ao Dia do Farmacêutico, celebrado em 20 de janeiro. Será promovido um Ciclo de Palestras nos dias 25 e 26, no CRF/MG, com assuntos de relevância técnica e profissional, coordenado pelo Conselho e o Sindicato. A programação será informada no início da próxima semana, junto com a abertura das inscrições para os farmacêuticos.
Também já começou a ser estudada a possibilidade de uma fiscalização conjunta das condições de trabalho nos estabelecimentos farmacêuticos, visando a adoção de medidas pertinentes a cada entidade para corrigir irregularidades e problemas que impactam o farmacêutico no seu dia a dia profissional.
“Se não caminharmos em um sentido convergente, ficaremos cada um lutando isoladamente uma luta que é de todos. O Sinfarmig é essencial à nossa classe e precisa ser fortalecido para exercer o seu papel de defensor dos nossos interesses trabalhistas”, afirmou o vice-presidente Alisson Brandão.
Rilke Novato Públio também convocou os farmacêuticos à união. “O momento exige que todos passem a agir definitivamente em prol da categoria. Isso vale para as entidades e também para os farmacêuticos, sem os quais fica praticamente impossível caminhar”.
Mapa do Site