Comunicação CFF - 01/12/2017 às 12:17:00

Vice-presidente do CRF/MG é a próxima convidada do CFF para falar sobre homeopatia na veterinária e em plantas

A farmacêutica DRA. ELAINE BAPTISTA é a convidada da “Entrevista Farmacêutica” da próxima quarta-feira (06.12.17) para falar sobre o uso da homeopatia na veterinária e em plantas. A aceitação dessa terapia no tratamento de animais vem crescendo, em todo o País. “Além de ser eficaz e seguro, o medicamento homeopático apresenta outra vantagem: ele não contamina o meio ambiente”, explica a DRA. ELAINE BAPTISTA. Ela informa que o uso dessa terapia vem expandindo-se, também, em plantas.
A farmacêutica aproveita o tema da entrevista para lembrar que medicamentos homeopáticos não agem sob a forma de placebos, por autossugestão, ao contrário do que dizem críticos da terapia.
A “Entrevista Farmacêutica” vai ao ar, a partir das 15h30, pela "Rádio Nacional da Amazônia" (Ondas Curtas 11.780 KHz e 6.180KHz), emissora da EBC (Empresa Brasil de Comunicação). Esta entrevista será editada e veiculada, também, por uma rede formada por 2.205 emissoras de rádio localizadas, em todo o Brasil e, também, nos Estados Unidos (Flórida e Connecticut), Argentina, Uruguai, Paraguai e Guiana. A rede é liderada pela “Agência Radioweb”.
ENTREVISTADA - Farmacêutica pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), DRA. ELAINE BAPTISTA tem especialização em Homeopatia pela Associação Mineira de Farmacêuticos Homeopatas (AMFH) e em Acupuntura pelo Instituto de Ciências da Saúde (Incisa) / IMAM (Instituto Mineiro de Acupuntura). É habilitada em Floralterapia, atuou como professora de Homeopatia do Incisa e foi tutora de cursos de Práticas Integrativas oferecidos pela Secretaria de Saúde de Minas para profissionais da saúde. DRA. ELAINE é conselheira regional de Farmácia de Minas e coordenadora das comissões de Homeopatia e da Mulher do CRF-MG. É, ainda, membro do Grupo de Trabalho em Homeopatia do Conselho Federal de Farmácia (CFF).
A “Entrevista Farmacêutica” é um esforço conjunto do CFF e da "Rádio Nacional da Amazônia"/EBC e tem o objetivo de levar à população informações em saúde, com um sentido de utilidade pública. É idealizada e produzida pelo jornalista Aloísio Brandão, assessor de imprensa do CFF, e apresentada pela jornalista Artemisa Azevedo, da EBC.

CLIQUE AQUI E OUÇA A “ENTREVISTA FARMACÊUTICA” AO VIVO. Assim, você acessará a página da EBC. Em seguida, clique em “ouvir”.

Para ter acesso às entrevistas gravadas, entre na página do CFF (www.cff.org.br) e acesse o link para a “Entrevista Farmacêutica”.

Autor: Pelo Jornalista Aloísio Brandão, assessor de imprensa do CFF.

Anuidade 2020
Agenda e Eventos Farmacêuticos
Todos os direitos reservados. © 2020 - Desenvolvido pela Assessoria de Imprensa e Gerência de Tecnologia da Informação do CRF/MG Conselho Regional de Farmácia de MG