Cédula de identidade e inscrição provisória agora somente na versão digital

Comunicação CRF/MG - 04/07/2022 às 16:19:33

Cédula de identidade e inscrição provisória agora somente na versão digital

Farmacêutico, você pode ter acesso à sua cédula de identidade profissional e também à sua inscrição provisória no CRF/MG no seu telefone celular, pelo aplicativo disponibilizado pelo Conselho Federal de Farmácia (CFF). A versão em papel não está sendo mais disponibilizada para os farmacêuticos e técnicos de Análises Clínicas.

De acordo com a Res. 725/2022, somente está disponível a versão digital da cédula no aplicativo do CFF.

O farmacêutico que fez a sua inscrição provisória no CRF/MG também não precisa mais se deslocar até a sede do Conselho, ou às suas seções, para obter o documento.

A inscrição provisória pode ser baixada em seu telefone Android e ela será autenticada pelo QR Code que tem no aplicativo.

Para validar o documento, o CRF/MG disponibiliza uma declaração de inscrição, no Acesso Restrito, no site.

Também está disponível para todos os farmacêuticos, que têm a cédula física, emitidas a partir de 2014,  a  versão digital da identidade, que poderá ser apresentada quando houver necessidade.

Para baixar o aplicativo Cédula Digital do Conselho Federal de Farmácia, clique aqui!

Serviços Informações Institucional Transparência    Projeto Eleições Contatos Acesso Restrito
Validar PGRSS
Anuidade
Empresa Nova - Registro