Para facilitar a vida do farmacêutico que necessita se inscrever no CRF/MG, durante a pandemia do Covid-19, e não pode fazê-lo presencialmente, pois está suspenso o atendimento nessa modalidade na sede e nas Seções, o Serviço de Registro instituiu essa semana o procedimento para inscrição por meio eletrônico, o “Registro Online”, temporariamente.
Para fazer o registro o farmacêutico deve acessar o site do CRF/MG, em Informações-Requerimentos e Modelos-Registro-Pessoaa Física em depois acessar a lista de documentos, onde encontrará o passo a passo para se inscrever.
Antes da pandemia, o profissional deveria fazer o agendamento e levar à sede ou à Seção a que pertence a documentação, onde também era colhida assinatura do farmacêutico.
Mas, atenção! Mesmo se inscrevendo por meio eletrônico, o profissional deverá comparecer ao CRF/MG (sede ou Seção) no prazo máximo de 2 (dois) meses, após o retorno do atendimento presencial, para terminar o processo, fazer a entrega dos documentos, originais e cópia e foto, o que permitirá confeccionar a cédula de identidade profissional para o exercício da profissão.
“O meio online é para facilitar e não impedir àqueles que precisam do registro para o exercício das atividades. Mas é preciso complementar o processo em até 2 meses, após o retorno do atendimento presencial” esclarece o gerente do Serviço de Registro do CRF/MG, Luciano Rodrigo Alves.
Mapa do Site