Por meio de publicação no Diário Oficial da União, o Conselho Federal de Farmácia (CFF) determinou a instalação de uma sindicância no CRF/MG para apuração de supostas irregularidades administrativas. Tal determinação é resultado da solicitação do conselheiro federal por Minas Gerais, Gerson Antônio Pianetti, durante a 484ª Reunião Plenária realizada em Brasília no dia 26 de julho de 2019, em que insinua fantasiosas alegações de falhas na administração deste Regional.
Esta diretoria tomou conhecimento dos fatos por meio de áudio debochado compartilhado pelas redes sociais, contendo parte dos relatos do referido conselheiro. Onde alguns conselheiros, entre gargalhadas, planejavam rotinas burocráticas de uma sindicância para agilizar o constrangimento que pretendiam a esta autarquia. (ouça o áudio abaixo)
Esta posição foi motivo de manifestação de indignação por parte desta administração à presidência do CFF. O CRF/MG entende que tal iniciativa faz parte do mero propósito de desequilibrar o processo eleitoral em curso. E como guardião dos princípios da igualdade, isonomia e eqüidistância entre as chapas concorrentes repudia qualquer iniciativa que tenha como fim a desmoralização das eleições.
OFÍCIO 076-2019 - CFF DIR CRFMG - Encaminha resposta às alegações do Conselho Federal
Mapa do Site