Em continuidade às ações da campanha do Uso Racional de Medicamentos, com o tema Medicamentos na Saúde da Mulher, o CRF/MG participa de audiência pública no dia 17/5, às 10h, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). O tema será debatido na audiência proposta pela Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, que tem a deputada Ana Paula Siqueira como presidente.
A reunião tem a finalidade de debater a importância do uso racional de medicamentos pela população, em especial pela mulher, que além de ter que cuidar de si, culturalmente, é multiplicadora desse cuidado com a sua família.
Foram convidadas para compor a mesa da audiência pública a presidente Júnia Célia de Medeiros, a vice-presidente Márcia de Oliveira Alfenas, a Assessora da Presidência do Conselho Federal de Farmácia (CFF), Josélia Pena Frade, que representará o presidente Walter Jorge da Silva João; a coordenadora do Grupo Técnico de Trabalho da Mulher (GTTM) do CRF/MG, Elaine Baptista, e a integrante do GTTM, Kirla Barbosa Detoni.
A presidente Júnia Medeiros convida a todos a participarem da reunião e destaca que “essa audiência, antes nunca realizada, é uma oportunidade de valorização do profissional farmacêutico perante o Legislativo mineiro, quando os parlamentares poderão entender a importância do uso correto e seguro do medicamento, principalmente em relação à saúde da mulher”, enfatiza.
Iniciada em 5 de maio, data em que é comemorado o Dia do Uso Racional de Medicamentos, a campanha de URM se estende ao longo do mês, sendo realizada em várias cidades do interior do estado.
Sua participação é importante!
Mapa do Site