Está em trâmite o mandado de segurança com pedido de liminar feito pelo CRF/MG para garantir o direito dos farmacêuticos no concurso realizado pela Fhemig. O pedido foi feito antes mesmo da instituição remover as vagas que haviam sido distribuídas de forma desigual para estes profissionais, em comparação com outros cargos.
O edital anterior previa 50 vagas para biomédicos e apenas cinco para farmacêuticos, para ambos os profissionais exercerem atividades nas Análises Clínicas.
O intuito do CRF/MG é que seja retificado o edital do concurso público para que as vagas inerentes as atividades relativas as análises clínicas sejam disponibilizadas de forma isonômica para ambos os profissionais, no sentido de não haver prejuízo para os Farmacêuticos Bioquímicos, respeitando o princípio constitucional da isonomia e do amplo acesso aos cargos públicos.
As medidas cabíveis já foram adotadas e o Conselho segue aguardando a manifestação da instituição no processo.
Você pode acompanhar o andamento do mandado de segurança por meio do site: https://portal.trf6.jus.br/consulta-processual/
Clique em 1º INSTÂNCIA e, em seguida, no item CONSULTA PROCESSUAL, e por fim, preencha com número do processo: 1057324-65.2023.4.06.3800
Mapa do Site