O CRF/MG reforça junto às Prefeituras de Minas Gerais, por meio das Secretarias de Saúde, o cumprimento da imunização dos farmacêuticos mineiros contra a Meningite C (Conjugada)
Diante do posicionamento de alguns municípios, que não têm liberado o imunizante aos farmacêuticos, o Conselho enviou ofício a todos os 853 municípios solicitando a vacina para esses profissionais de saúde.
O Programa Nacional de Imunizações (PNI) recomenda, até fevereiro de 2023, a ampliação da vacina meningocócica C (Conjugada) para os trabalhadores da saúde, incluindo os farmacêuticos, e crianças até 10 anos de idade.
Devem ser vacinados também as pessoas que trabalham diretamente na assistência à saúde e os estudantes da área de saúde que estiverem prestando atendimento ao paciente.
Além do envio do ofício, os farmacêuticos fiscais do CRF/MG estão protocolando a solicitação nas Secretarias de Saúde, durante as inspeções nos municípios.
Fique atento farmacêutico, pois você tem direito a essa imunização. Você também pode contribuir orientando os pacientes a levarem as crianças de até 10 anos para receber a vacina.
“Precisamos assegurar os nossos direitos. Receber essa vacina é muito importante, pois a meningite é uma doença grave e altamente contagiosa. O CRF/MG vai continuar vigilante para garantir que todos os farmacêuticos sejam imunizados”, ressalta a presidente Júnia Célia de Medeiros.
Mapa do Site