O CRF/MG acaba de receber o Selo de participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção (PNPC), concedido pela Controladoria-Geral da União (CGU) e pelo Tribunal de Contas da União (TCU).
Essa é uma iniciativa da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro, com coordenação e execução pelas Redes de Controle nos Estados, cujo objetivo é reduzir níveis de corrupção e fraudes nas organizações públicas brasileiras.
Para receber o selo, o Conselho passou por um processo de autoavaliação, realizado com os parâmetros do programa para descobrir pontos vulneráveis a falhas dentro da instituição.
Entre as diretrizes do PNPC estão o fortalecimento das estruturas de prevenção à corrupção das organizações públicas; induzir a melhoria do perfil dos gestores públicos e manter sob controle a corrupção no País.
Para a presidente do CRF/MG, Júnia Célia de Medeiros, o recebimento do selo compactua com a conduta dessa gestão do CRF/MG, “que trabalha com seriedade, transparência e respeito à coisa pública e comprometimento com a profissão e com os profissionais farmacêuticos que integram essa Casa”, enfatizou.
Mapa do Site