Você sabia que o seu Conselho conta com um Fundo de Assistência para ajudar farmacêuticos enfermos ou inválidos, que estejam regularmente inscritos?
O Conselho Regional de Farmácia de Minas Gerais possui um Fundo de Assistência Profissional para auxiliar o farmacêutico regularmente inscrito que esteja enfermo ou inválido. A critério da Comissão de Assistência Profissional, a solicitação do farmacêutico, devidamente justificada, poderá ser concedida nos casos de enfermidade ou invalidez.
É considerado inválido ou enfermo o farmacêutico que esteja impossibilitado de trabalhar em virtude de uma enfermidade limitante. O Fundo também é concedido aos profissionais considerados “necessitados”, ou seja, aquele que não dispõe de recursos para prover as necessidades básicas da vida.
Conforme as Deliberações que instituíram esse programa, o Fundo de Assistência Profissional poderá conceder aos farmacêuticos, quando comprovadamente necessitados, os seguintes benefícios após solicitados e a critério da Comissão de Assistência Profissional:
-Auxílio pecuniário por invalidez ocasionada por incapacidade total ou parcial, impeditiva ao trabalho, transitória ou permanente;
-Auxílio de natureza pecuniária de prestação única, que visa atender aos profissionais enfermos ou inválidos e que se encontrem em situação especial de emergência, de caráter imprevisível, devidamente comprovada;
“Se você está passando por uma dessas situações, ou se conhece algum colega farmacêutico necessitando dessa assistência, entre em contato conosco. Se o pedido atender aos critérios já estabelecidos, fazemos questão de ajudar”, ressalta a presidente Júnia Célia de Medeiros.
O CRF/MG tem uma comissão específica para analisar os casos e a diretoria dessa gestão preza pelo atendimento humanizado aos farmacêuticos mineiros.
Envie e-mail para diretoria@crfmg.org.br e obtenha mais informações.
Mapa do Site