CRF/MG vai capacitar farmacêuticos para a segurança na execução do Programa Farmácia Popular

Comunicação CRF/MG - 19/04/2023 às 16:06:21

O curso é uma excelente oportunidade para farmacêuticos e gestores de drogarias que fazem parte da rede credenciada ao Programa Farmácia Popular do Brasil (PFPB). O objetivo é capacitar os farmacêuticos para mitigarem os riscos inerentes à realização de práticas de irregularidades por negligência, imperícia e imprudência, isto é, de forma culposa, onde o agente não tem a intenção de praticá-las.

Com inscrições abertas no Portal Farma, a capacitação gratuita será realizada presencialmente, no dia 6 de maio, das 8h às 12h, e das 14h às 18h, na sede do CRF/MG na Rua Rodrigues Caldas, 493, Santo Agostinho, em Belo Horizonte.

O palestrante é Eduardo da Silva, auditor da Auditoria-Geral do SUS (AudSUS) do Ministério da Saúde (MS) na Seção de Auditoria em Minas Gerais (SEAUD/MG), que atua há mais de seis anos em auditorias junto ao PFPB. Ele é mestrando em Planejamento e Controle de Gestão na Universidade Federal de Santa Catarina; pós-graduado em Gestão Federal do SUS pelo Instituto Sírio-Libanês e pós-graduando em Ciências de Dados e Inteligência Artificial na Faculdade de Educação em Ciências da Saúde do Hospital Alemão Oswaldo Cruz.

Doação

Como todos já sabem, as capacitações do CRF/MG são gratuitas, mas visando contribuir com entidades filantrópicas que assistem pessoas em vulnerabilidade social é solicitado algum tipo de doação.

Para essa capacitação, solicitamos a doação de 1 kg de alimento não perecível, exceto sal e fubá, que será destinada a uma instituição. A entrega é feita mediante a assinatura de um termo de doação e fotografada e compartilhada nas redes sociais do CRF/MG para que todos tenham ciência onde a sua doação foi entregue.

Saiba mais sobre a capacitação e garanta a sua vaga no Portal Farma.