CRF/MG vai conceder parcelamento especial da anuidade para atingidos pelas chuvas

Comunicação CRF/MG - 14/02/2020 às 17:25:16

CRF/MG vai conceder parcelamento especial da anuidade para atingidos pelas chuvas

Em solidariedade aos profissionais atingidos pelas chuvas que têm causado graves problemas em várias cidades do estado, o CRF/MG institui programa de parcelamento especial da anuidade para auxiliar os farmacêuticos atingidos. A medida está na Deliberação nº 05/2020, aprovada na segunda Plenária Ordinária, que aconteceu hoje, 14 de fevereiro.

Outra providência do CRF/MG foi o envio de ofício ao Conselho Federal de Farmácia (CFF) solicitando a possibilidade de isenção da anuidade para os atingidos pelas chuvas, o que ainda não obtivemos retorno.

O benefício consiste no parcelamento da anuidade de 2020 em até 10 parcelas, a partir do mês de março, ou em seis (6) parcelas a contar do mês de junho.

O programa abrange as pessoas físicas e jurídicas inscritas no CRF/MG, que residem ou possuem sede nas cidades afetadas pelas chuvas e que perderam sua renda ou bens materiais, como veículos, imóveis residenciais e comerciais e propriedades rurais.

Infelizmente, as chuvas têm causado grandes estragos e afetado muitos colegas farmacêuticos. Estamos sensibilizados e buscando formas de, no que nos cabe, ajudar a minimizar o sofrimento deles”, destaca a presidente Júnia Célia de Medeiros.

Requisitos

A adesão é voluntária e será necessário fazer um requerimento ao CRF/MG.  De acordo com a deliberação, somente será beneficiado o farmacêutico ou a empresa que atendam a pelo menos um dos seguintes requisitos:

- ter sido oficialmente decretada a calamidade pública;

-ser referente ao ano da calamidade pública;

- ter recebido isenção do Imposto sobre Propriedade Territorial Urbana (IPTU);

-autorizado a sacar o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), em razão dos fatos motivadores da calamidade pública;

-seja atestada por órgão ou entidade da administração pública a lesão a bens das pessoas física ou jurídica em razão da situação calamitosa;

A documentação será analisada pela Comissão de Assistência Profissional do CRF/MG, que terá 15 dias corridos para responder ao pedido do requerente e pode pedir outros documentos, se julgar necessário.  Se forem necessários novos documentos, o requerente deve enviar em cinco (5) dias corridos a contar da notificação e a comissão terá 10 dias corridos para responder definitivamente ao pedido.

O requerimento deverá ser encaminhado ao e-mail financeiro@crfmg.org.br, juntamente com os documentos solicitados anexados.

A deliberação prevê ainda a possibilidade de casos omissos a serem apreciados pela Comissão de Assistência Profissional.











Mapa do Site

Serviços Informações Institucional Transparência    Notícias Contatos Acesso Restrito
Agendamento
Anuidade 2020
Capacitações
Consultar Farmacêutico  
Consultar Protocolos
CR Web
Denúncias  
Inscrição Profissional
Ouvidoria
Parcelamento  
Requerimento CR
Requerimento Online
Validar Certificado
Validar CND
Validar DIR
Validar DNCE
Agenda CRF/MG  
Área Técnica / Legislações
Concursos
Direitos e Deveres
Licitações
Perguntas Frequentes
Publicações e Documentos
Requerimentos e Modelos        
Associações Farmacêuticas
Comissões
Competências
Diretoria
Estatísticas
Estrutura
Fiscalização
História
Princípios
Projetos
Responsabilidade Social
Acesso à Informação
CONSELHO REGIONAL DE FARMÁCIA DO ESTADO DE MINAS GERAIS
Rua Urucuia, 48 - Floresta
Belo Horizonte/MG | CEP: 30150-060
Horário de Funcionamento:
De segunda a sexta, de 8h às 17h
Todos os direitos reservados. © 2020 - Desenvolvido pela Assessoria de Imprensa e Gerência de Tecnologia da Informação do CRF/MG Conselho Regional de Farmácia de MG