Diretoria do CRF/MG busca soluções para o farmacêutico mineiro e institui a Semana de Conciliação para negociação de débitos

Comunicação CRF/MG - 02/07/2020 às 17:46:03

Diretoria do CRF/MG busca soluções para o farmacêutico mineiro e institui a Semana de Conciliação para negociação de débitos

Nesses tempos de pandemia, que não têm sido fácil pra ninguém,  temos  buscado formas para contribuir com o farmacêutico mineiro. Várias medidas e ações têm sido adotadas nessa gestão, desde janeiro.

Para facilitar para os farmacêuticos que querem regularizar suas pendências financeiras, o CRF/MG dará início à Semana da Conciliação, para negociação dos débitos até 31 de dezembro de 2018. Ainda em janeiro, em sua primeira reunião no Conselho Federal de Farmácia, a presidente Júnia Célia de Medeiros, juntamente com o Conselheiro Federal Gérson Pianetti, solicitou o refinanciamento dos débitos dos farmacêuticos mineiros. “Reafirmamos o nosso compromisso de buscar soluções para contribuir com os farmacêuticos mineiros. A Semana é uma oportunidade de o profissional regularizar sua situação junto ao Conselho”, avalia a presidente Júnia Medeiros.

Na última plenária do CFF, realizada virtualmente em 26 de junho, foi decidido prorrogação até 31 de dezembro deste ano como prazo para adesão ao Programa de Recuperação Fiscal (Refis), normatizado pela Resolução nº 533/2010, que estabelece programa de parcelamento das receitas dos artigos 26 e 27, da Lei Federal nº 3.820, de 11/11/19670, viabilizando a quitação dos débitos de Pessoas Físicas e Jurídicas inscritas nos quadros dos Conselhos Regionais de Farmácia. O Plenário do CFF deliberou também pela extensão da cobertura do benefício às dívidas de 2018.

O programa permite o parcelamento da dívida em até 36 (trinta e seis) vezes, com descontos nos juros e multa, que variam entre 19% a 99%, a depender da quantidade de parcelas escolhida, tanto para Pessoa Física, quanto para Pessoa Jurídica.

Por meio do Refis, podem ser pagas anuidades, multa oriunda de auto de infração, multa eleitoral, multa de processo ético vencidas até 31/12/2018, bem como parcelamento anterior não quitado.

Agendamento

 A Semana de Conciliação do CRF/MG tem início na próxima segunda-feira, 6 de julho, sexta-feira, até 10 de julho. Os farmacêuticos interessados em negociar os débitos relativos até dezembro de 2018 devem solicitar o atendimento ao Setor Financeiro, por email (cobranca@crfmg.org.br) ou pelos telefones (31) 3218-1025 e (31) 3218-1033.

Os demais débitos com o Conselho, relativos a 2019 e 2020, podem também ser negociados nos canais acima.

Atenção! Aqueles que têm anuidades protestadas, o pagamento continua sendo somente à vista, mas esse débito pode ser quitado com 99% de desconto na multa e nos juros incidentes.

Já os débitos em execução fiscal poderão ser negociados diretamente na Advocacia-Geral, pelo email ag.@crfmg.org.br ou pelo telefone (31)3218-1013. 

Os atendimentos serão somente online ou por email, das 10h às 16h.

 

Com informações do CFF 







Mapa do Site

Serviços Informações Institucional Transparência    Projeto Eleições Contatos Acesso Restrito
Agendamento
Validar PGRSS
Anuidade
Capacitações
Consultar Farmacêutico  
Consultar Protocolos
Denúncias  
Empresa Nova - Registro
Impressão CRT
Inscrição Profissional
Ouvidoria
Requerimento CR
Requerimento Online
Validar Certificado
Validar CND
Validar DIR
Validar DNCE
Agenda e Eventos Farmacêuticos
Área Técnica / Legislações
Concursos
Direitos e Deveres
Licitações
Mídias Sociais
Perguntas Frequentes
Publicações e Documentos
Requerimentos e Modelos        
Associações Farmacêuticas
Comissões
Competências
Diretoria
Estatísticas
Estrutura
Fiscalização
História
Princípios
Responsabilidade Social
Atitude Farmacêutica
CRFMG de Vantagens
Receita Legível
CRF ON
Acesso à Informação
CONSELHO REGIONAL DE FARMÁCIA DO ESTADO DE MINAS GERAIS
Rua Rodrigues Caldas, 493 - Santo Agostinho
Belo Horizonte/MG | CEP: 30.190-120
Telefone: (31) 3218-1000
Horário de Funcionamento:
De segunda a sexta, de 08h às 17h
Todos os direitos reservados. © 2024 - Desenvolvido pela Assessoria de Imprensa e Gerência de Tecnologia da Informação do CRF/MG Conselho Regional de Farmácia de MG