Fitoterapia é tema de Capacifar Presencial em Belo Horizonte

Comunicação CRF/MG - 20/06/2023 às 17:38:17

Fitoterapia é tema de Capacifar Presencial em Belo Horizonte

CRF/MG promove capacitação com o tema “Fitoterapia no Manejo de Problemas de Saúde Autolimitados” para farmacêuticos e estudantes. O curso será de 8h às 12h, nos dias 1º e 8 de julho, no Auditório do CRF/MG, localizado na Rua Rodrigues Caldas, 493, bairro Santo Agostinho, em  Belo Horizonte.

A capacitação com carga horária de 8 horas tem como conteúdo programático: definições e conceitos pertinentes na fitoterapia e o serviço clínico manejo de problemas de saúde autolimitados; prescrição de fitoterápicos e plantas medicinais; Fitoterapia no manejo na tosse, resfriado e gripe; no manejo na azia e dispepsia; no manejo na constipação intestinal; no manejo na dismenorreia; discussão e resolução de caso clínico.

A professora é a farmacêutica Jéssica Aline Silva Soares, fitoterapeuta e mestre pela UFMG. Ela atua como pesquisadora na área da decolonialidade e plantas medicinais e é membro do GT de Fitoterapia do CRF/MG.

Solidariedade

As capacitações do CRF/MG são sempre gratuitas. Mas visando contribuir com instituições filantrópicas e pessoas que assistem famílias em vulnerabilidade social, o CRF/MG solicita a doação de um kit de higiene bucal contendo: um creme dental, uma escova de dentes e um fio dental, que deverá ser entregue no início da aula.

Inscrições abertas no Portal Farma