Mobilização dos Conselhos de Farmácia conquista na CSSF aprovação do piso salarial

Comunicação CRF/MG - 13/07/2022 às 14:28:15

Mobilização dos Conselhos de Farmácia conquista na CSSF aprovação do piso salarial

Vencida a primeira batalha! Na manhã dessa quarta-feira, 13/7, ficou provado que a união e a mobilização de uma categoria conquistam o que se pretende. Mobilização intensa do Sistema CFF/CRFs virou voto na reunião da Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF), que incluiu na pauta e aprovou o PL 1559/20221, que estabelece o piso salarial dos farmacêuticos.


Os Conselhos Federal e Regionais de Farmácia participaram da reunião com os seus representantes ostentando as bandeiras dos seus respectivos estados. Representando o CRF/MG, estiveram presentes o diretor Tesoureiro Sebastião José Ferreira, a Conselheira Federal Suplente Elaine Baptista e o superintendente Wallan Araújo Camelo. 


A maioria dos parlamentares defendeu a instituição do piso para os farmacêuticos, com destaque para a deputada farmacêutica Alice Portugal. Vinte e nove partidos apoiaram e votaram “Sim”; um partido votou “Não” e houve uma abstenção. Mas, esse foi somente o primeiro passo e a primeira vitória na Câmara dos Deputados. O projeto de lei ainda tem que tramitar e ser aprovado na Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público (CTASP) e na Comissão e na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) e, então, seguir para o Senado, ser aprovado, e posterior sanção da Presidência da República. Isso significa que depois de tramitar nas duas comissões da Câmara, o PL segue em caráter conclusivo, sem passar pelo Plenário daquela Casa.


A diretoria do CRF/MG tem trabalhado intensamente pela aprovação desse projeto de lei. Com a aprovação na CSSF os diretores têm certeza que estão trilhando na direção certa, como ressalta a presidente Júnia Célia de Medeiros.“O dia hoje é de comemoração e nos traz um alento que estamos caminhando para o avanço da nossa profissão. No entanto, muito ainda temos que fazer. Precisamos continuar mobilizados e, principalmente, votando na enquete dos dois projetos. A manifestação de todos nós é fundamental para conseguirmos a aprovação do piso nacional para todos os farmacêuticos. Seguimos juntos e avançando sempre!”, comemora a presidente.

Clique aqui para votar na enquete do PL 1559/2021

Confira as fotos:

 







Mapa do Site

Serviços Informações Institucional Transparência    Projeto Eleições Contatos Acesso Restrito
Agendamento
Validar PGRSS
Anuidade
Capacitações
Consultar Farmacêutico  
Consultar Protocolos
CR Web
Denúncias  
Empresa Nova - Registro
Inscrição Profissional
Ouvidoria
Requerimento CR
Requerimento Online
Validar Certificado
Validar CND
Validar DIR
Validar DNCE
Agenda e Eventos Farmacêuticos
Área Técnica / Legislações
Concursos
Direitos e Deveres
Licitações
Mídias Sociais
Perguntas Frequentes
Publicações e Documentos
Requerimentos e Modelos        
Associações Farmacêuticas
Comissões
Competências
Diretoria
Estatísticas
Estrutura
Fiscalização
História
Princípios
Responsabilidade Social
Atitude Farmacêutica
CRFMG de Vantagens
Receita Legível
CRF ON
Acesso à Informação
CONSELHO REGIONAL DE FARMÁCIA DO ESTADO DE MINAS GERAIS
Rua Rodrigues Caldas, 493 - Santo Agostinho
Belo Horizonte/MG | CEP: 30.190-120
Telefone: (31) 3218-1000
Horário de Funcionamento:
De segunda a sexta, de 08h às 17h
Todos os direitos reservados. © 2022 - Desenvolvido pela Assessoria de Imprensa e Gerência de Tecnologia da Informação do CRF/MG Conselho Regional de Farmácia de MG