Em parceria com o Centro de Informações Sobre Medicamentos (CIM), da Universidade Federal de Alfenas (Unifal), a Assessoria Técnica do CRF/MG disponibiliza a nota técnica com o tema “Automedicação em crianças”.
Embora a automedicação se refira ao ato de medicar a si mesmo, é considerado o termo automedicação infantil ou pediátrica quando os pais ou responsáveis por uma criança adquirem medicamentos por conta própria, sem orientação ou prescrição médica, com o intuito de medicá-la.
O material conceitua o termo e contextualiza ilustrando a situação em que os pais ou responsáveis adquirem medicamentos para crianças sem orientação, ou prescrição.
Ressaltam ainda as consequências da prática de automedicação, por exemplo, o agravamento do caso por intoxicação. Leia a nota na íntegra!
Mapa do Site