Presidentes dos Regionais debatem o fortalecimento do Sistema CFF/CRFs

Comunicação CRF/MG - 09/03/2020 às 11:46:32

Presidentes dos Regionais debatem o fortalecimento do Sistema CFF/CRFs

Nos dias 5 e 6 de março, foi realizado em Curitiba (PR) o V Encontro dos Presidentes dos Conselhos Regionais de Farmácia, na sede do CRF-PR.

A nossa presidente Júnia Célia de Medeiros participou das discussões, durante os dois dias, sobre o fortalecimento do Sistema CFF/CRFs, por meio do aprimoramento da gestão, de acordo com as diretrizes impostas pelo Tribunal de Contas de União (TCU), da atividade fiscalizatória dos regionais e definição de medidas que podem melhorar os serviços farmacêuticos, em prol da sociedade brasileira.

Para Júnia, “o Encontro dos Presidentes é fundamental para trazer padronização aos procedimentos adotados por todo sistema CFF/ CRFs, além de ser uma preparação para a reunião geral anual que acontece ainda este mês. Foi uma grande troca de experiências, um encontro bastante produtivo, e oportunidade de ampliação do newtworking. A nossa intenção é buscar sempre o melhor para Minas Gerais," avalia a presidente.

O presidente do CFF, Dr. Walter da Silva Jorge João, ressaltou a necessidade da profissão farmacêutica viver um novo movimento. “É preciso sair da zona de conforto. Nos últimos anos, conquistamos inúmeras vitórias, como as atribuições clínicas do profissional e a prescrição farmacêutica. Porém, ainda há muito mais para ser consolidado. É uma luta grande e diária”, alertou o presidente.

Com informações da Assessoria de Comunicação / CRF-PR

Anuidade 2020
Todos os direitos reservados. © 2020 - Desenvolvido pela Assessoria de Imprensa e Gerência de Tecnologia da Informação do CRF/MG Conselho Regional de Farmácia de MG